quinta-feira, 1 de maio de 2014

Pretérito Perfeito do indicativo dos verbos terminados em CAR, em ÇAR e em GAR

Na primeira pessoa do Pretérito Perfeito do Indicativo alguns verbos regulares, de modo a manter o mesmo som, alteram o modo como se escrevem.

Assim sendo...

              PICAR                        /          eu piquei

              COMEÇAR               /           eu comecei

              APAGAR                   /           eu apaguei



In the first person of the Pretérito Perfeito do Indicativo, some verbs change the way we write them so they can mantain the same sound


EXERCÍCIOS


  1. Eu __________ (chegar) a casa muito tarde
  2. Eu __________ (ficar) em casa ontem
  3. Eu __________ (tropeçar) numa pedra e caí
  4. Eu __________ (pagar) cem euros por esta cadeira
  5. Eu __________ (marcar) um grande golo!

Sem comentários:

Enviar um comentário