domingo, 17 de junho de 2012

Música ao domingo

Desta vez viajamos até às magníficas ilhas dos Açores, com uma versão de uma música tradicional - "Chamateia".

 

No berço que a ilha encerra

Bebo as rimas deste canto,
No mar alto desta terra
Nada a razão do meu pranto.

Mas no terreiro da vida
O jantar serve de ceia,
E mesmo a dor mais sentida
Dá lugar à Sapateia.

 

Refrão

Ó meu bem, ó Chamarrita,
Meu alento e vai e vem,
Vou embarcar nesta dança.
Sapateia, ó meu bem!
 
Se a Sapateia não der,
Pr’a acalmar minh’alma inquieta,
Estou p’ró que der e vier,
Nas voltas da Chamarrita.

Chamarrita, Sapateia,
Eu quero é contradizer,
O alento desta bruma
Que ás vezes me quer vencer.

 

Refrão

Ó meu bem, ó Chamarrita,
Meu alento e vai e vem,
Vou embarcar nesta dança.
Sapateia, ó meu bem!
 

Sem comentários:

Enviar um comentário