terça-feira, 1 de maio de 2012

Profissões - Solução

Esta é a solução para o exercício do dia 17 de Abril.

Será que é capaz de identificar as seguintes profissões?


 a)      Eu ensino as pessoas a falar português.

    Sou PROFESSOR.






b)    Eu trato as pessoas que estão doentes.


     Sou MÉDICO.







   c)      Eu apago incêndios.


          Sou BOMBEIRO.







 d)     Eu actuo num teatro ou em filmes.

      Sou ATOR.








e)   Eu ajudo os passageiros dentro de um avião.

     Sou HOSPEDEIRA DE BORDO / ASSISTENTE DE BORDO.









 f)      Eu escrevo em jornais. 

      Sou JORNALISTA.






  
      g)    Eu toco numa banda ou numa orquestra. 

           Sou MÚSICO.
 
 
 
 
 
 
h)      Eu trabalho num restaurante onde cozinho muitos pratos diferentes.

      Sou COZINHEIRO.
 
 
 
 
 
 

    i)        Eu  sou guarda-redes do Benfica.
 
         Sou FUTEBOLISTA.
 
 
 
 
 j)        Eu conduzo o autocarro que leva os meninos à escola.
 
                            Sou MOTORISTA.
 
 
 
k)      Eu cuido dos animais quando estão doentes. 
 
        Sou VETERINÁRIO.

Sem comentários:

Enviar um comentário